sexta-feira, 28 de maio de 2010

Advogado

Há um mês, Jean Guitton disse-me: "Tenho 90 anos, preciso de pensar na minha morte". "Então porquê?", perguntei-lhe eu. "Há o julgamento!..." Eu tentei tranquilizá-lo: "Você não arrisca nada, você tem um bom advogado". Ele Perguntou-me: "Sim?" Ele receava que eu estivesse a falar de mim. Expliquei: "Quando estiver diante Dele, você será tentado a condenar-se a si próprio. Ele não o vai querer. Será Ele o seu advogado".

André Frossard (1915-1995) [Jean Guitton morreu quatro anos depois de André Frossard]

André Frossard

Jean Guitton

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...