sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quantos estiveram em Fátima? - 3

A empresa Lynce conta pessoas. "Contamos gente", dizem. As suas contagens dão sempre números muito inferiores aos de quem organiza as manifestações e ajuntamentos. Vale a pena ver como fizeram a contagem de Fátima, aqui. E seria ainda mais interessante ouvir a explicação do Santuário.

Continuo a achar que estavam muito mais de 37 mil pessoas. Penso que o recinto do Santuário terá mais de 37 mil metros quadrados. Um campo de futebol tem cerca de 10 mil metros quadrados. Só lá cabem 4 campos de futebol? Os dados do Turismo de Leiria-Fátima (86 400 m2) seriam anteriores à construção da Igreja da Santíssima Trindade? Esta foto que retirei do sítio da Lynce não mostra gente para lá do recinto (clique para ampliar)?

Mas pelos diversos exemplos apresentados no sítio da empresa, é claro que temos tendência a sobrevalorizar o número de pessoas que compõem uma multidão.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...