segunda-feira, 26 de julho de 2010

Titus Brandsma: Meu Senhor, ao olhar para Vós...

Um poema-oração de Titus Brandsma, nos 68 anos da sua morte (26 de Julho de 1942).


Meu Senhor, ao olhar para Vós,
Vejo os vossos olhos compassivos postos em mim.
O amor inunda o meu humilde coração,
Sabendo da vossa fiel amizade sem fim.

Antevejo um cálice de dor,
Que aceito por amor a vós.
Desejo percorrer este caminho penoso,
O único que leva a Deus.

A minha alma está cheia de paz e luz,
Embora na dor esta luz brilhe intensamente.
Porque agora guardais no vosso peito,
O meu coração inquieto,
que aí repousa tranquilamente.

Deixai-me aqui, livremente só,
Na cela onde a luz do Sol nunca brilhou.
Que ninguém me dirija mais a palavra,
É este silêncio de ouro que me torna livre!

Apesar da solidão, não tenho medo,
Nunca vos senti, ó Senhor, tão perto.
Jesus amado acompanhai-me, por favor,
Sei que encontrarei em vós a paz eterna.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...