sábado, 25 de setembro de 2010

A rede judaica

Mark Zuckerberg

Está para estrear o filme “A Rede Social”, sobre o Facebook e o seu fundador, Mark Zuckerberg. Em Portugal é no dia 4 de Novembro. Nos EUA é no primeiro dia de Outubro. Mark Zuckerberg é judeu. O filme é de David Fincher, que também realizou “Seven” e “Fight Club” (“Sete Pecados mortais” e “Clube de Combate”). Não sei se é judeu. Mas tem nome de judeu. O filme de David Fincher sobre Zuckerberg tem como base um livro de Ben Mezrich, “Accidental Billionaires”. Ben Mezrich é judeu. O filme do provavelmente judeu David Fincher sobre o judeu Mark Zuckerberg com base no livro do judeu Ben Mezrich tem argumento de Aaron Sorkin, que, como o nome não engana, é judeu.

Eu não tenho conta no Facebook. Mas gosto de judeus. É provável que veja o filme. Gosto de redes. Acho a judaica admirável.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...