quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Empresa espanhola recusa negócio com revista que satiriza o Papa

Uma gráfica de Múrcia recusou a impressão e distribuição de uma revista satírica galega que coloca Bento XVI na capa. O Papa, como é sabido, visita Espanha em Novembro, Compostela e Barcelona, nos dias 6 e 7, respectivamente.


Na capa da revista, Bento XVI diz, numa alusão ao custo da viagem (tema repisado em todas as deslocações ao exterior de Itália): “Nem o milagre dos pães e dos peixes, nem hóstias. Eu faço com que chovam notas”.


Um porta-voz da gráfica e distribuidora afirma que quando conheceram os conteúdos da publicação recusaram o trabalho e informaram os responsáveis da revista “Retranca”, tal como fariam com uma revista com conteúdos pornográficos ou que defendesse o terrorismo.


Diz o porta-voz da empresa de Múrcia: “[O cliente galego] pretendia que imprimíssemos conteúdos que vão contra as nossas convicções morais como católicos”. Li aqui.


Apesar de a revista sair do episódio com publicidade gratuita - o que é inevitável neste tipo de casos - registe-se a perda de negócio em nome de convicções religiosas e morais. Não vale tudo.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...