sexta-feira, 22 de outubro de 2010

No que dá a violação da correspondência para Deus

Um dia, nos correios, os carteiros ao separar as cartas para envio, dão com uma endereçada a Deus. Um dos carteiros diz:

- Como vamos mandá-la para o céu?

- Já sei, diz outro, vamos abrir a carta e ver se conseguimos ajudar.

A carta era de um menino que pedia o seguinte: "Senhor Deus, o meu pai está desempregado, sem dinheiro, e tem de sustentar a minha mãe, a minha irmã, e eu. As contas vão aparecendo e o dinheiro não chega. Por favor, manda-nos 100 euros para nos ajudar".

Sentindo muita pena, os carteiros fazem uma vaquinha e arrecadam 80 euros. Não conseguem chegar aos 100, mas mesmo assim mandam a carta de volta para o menino, com os 80 euros.

Na outra semana, o menino manda mais uma carta para o correio. Os carteiros decidem logo ler os agradecimentos:

"Muito obrigado, Pai do Céu. Rezarei por várias noites para agradecer o dinheiro que nos enviaste. Mas para a próxima vez, manda um cheque. É que os carteiros ficaram com 20 euros”.

2 comentários:

celia alves ambrosio disse...

Quem não se tornar como uma criança não entrara no reino de Deus,ai esta a inoçençia de uma criança,no pensamento dela o carteiro pegou os vintes euros.

Jorge Pires Ferreira disse...

Obrigado pelo seu comentário.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...