quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maior do que nós e do que a própria Igreja


Não o posso negar. Sempre que me encontro com uma pessoa que, apesar de viver à margem da Igreja e de agir fora do seu apostolada hierárquico, me cita com calor, com convicção, com amor uma palavra de Cristo, sinto dentro de mim uma grande alegria. No fundo, significa que Cristo é maior do que nós e do que a própria Igreja; que, se as cristandades morrem e definham, o Evangelho continua a ser uma mina de que sempre se podem extrair novas realidades e uma nova vida.

Juan Arias

2 comentários:

Anónimo disse...

No domingo passado, da parte da manhã (bem cedinho... pra ninguém ver...) tivemos um exemplo bem bonito na tv (70 x7) do José Mourinho. Família e relação com a Sagrada Escritura. A humanidade hoje padece, no meu entender, de dois grandes problemas: a poligamia (que não dá estabilidade na maior parte dos casos)e a falta de oração (não saber rezar ou o exercício da vontade).
Hoje a sociedade vive hipnotizada no Eros e tem dificuldade em "saltar" para outro nível de amor. O Zé Mourinho deu-nos um bonito testemunho e que aliás deve fazer "mossa" no meio onde ele trabalha...

maria disse...

eu iria mais longe...sempre que alguém faz um dos gestos de Jesus...porque nem to o que diz "Senhor, Senhor..."

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...