quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cristo chora mel para que não sejamos tão amargos


Uma pequena imagem de Jesus Cristo (acima reproduzida), em São Paulo, Brasil, verte lágrimas de mel. A dona da imagem, Doralice da Silva Carvalho, de 67 anos, diz que “é uma mensagem de Deus a toda a humanidade”. Jesus mostra assim a “doçura de seu coração, porque hoje em dia as pessoas estão muito amargas”, acrescenta.

As autoridades eclesiásticas de São Paulo querem analisar a imagem, mas a senhora não a deixa sair de casa. Que façam as análises lá. Um dos responsáveis já sugeriu, por isso, que ponham a imagem dentro de uma caixa lacrada a ver se continua a deitar lágrimas de mel (ver aqui).

Dizem as notícias que cerca de 150 curiosos já passaram pelo quarto da senhora Doralice. Alguns confirmam que as lágrimas têm a textura e sabor do mel.

A senhora está teologicamente correcta na mensagem. Jesus mostra a doçura do seu coração para que nós não andemos tão amargos. E ninguém a ouviria se não fosse o pretexto do milagre. Mas faz lembrar a imagem que no centro de Portugal há uns anos, deitava lágrimas de sangue de… galinha.

Sem comentários:

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...