segunda-feira, 18 de junho de 2012

Liberdade e marginalização

Outro animal que não tem culpa nenhuma

Não sou eu quem o diz, é Vito Mancuso, no “La Repubblica”. Eu só li aqui:

(…) Que o nosso tempo necessitaria de homens de fé capazes de conduzir verdadeiramente esse diálogo [entre religiões e ciências] – enquanto, ao contrário, a estrutura da Igreja atual é feita de tal modo a marginalizar pensadores proféticos como Raimon Panikkar e Hans Küng e a promover desoladores yes-men prontos a se transformar em corvos – é toda uma outra dolorosa questão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora cita-se, neste blog, o herético e panteísta Vito Mancuso? Está cada vez melhor.

Jorge Pires Ferreira disse...

Meu amigo, dê-me lá a lista dos que posso citar. Suponho que é mais fácil elaborar essa do que a dos não citáveis. Mas também aceito a dos não citáveis. Se me fizer esse favor...

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...