quinta-feira, 21 de março de 2013

O primeiro livro sobre o Papa Francisco


Julgo que o jornalista espanhol José Manuel Vidal foi o único que acertou em cheio na eleição de Jorge Mario Bergoglio. Escreveu apenas um perfil de candidato a Papa, precisamente o que veio a ser escolhido. Agora, uma semana após a eleição, sai o livro "Francisco, el nuevo Juan XXIII", em parceria com Jesús Bastante. Aqui fica o índice.

Aqui pode ler o início de cada capítulo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas referem-se ao João XXIII verdadeiro ou ao João XXIII sonhado?

Rui Jardim

Tertúlias teológicas disse...

Não deixa de ser interessante um dos autores ser «Jesus Bastante». O nome do autor daria um bom título.

Assim seja o Papa Francisco...


Luís Silva

Anónimo disse...

....umas noites sem dormir...um editor já com as máquinas a aquecer ....um jornalista a ver a sua conta bancária a crescer ...o Vaticano é um optimo negócio para os seus principais detratores, aquilo que criticam vai-se a ver e no final é o que mais gostam $$$$$$$$$$$$........(Não li o livro mas consigo advinhar tudo o que lá vem)

Jorge Pires Ferreira disse...

Rui Jardim,

se em alguém verdade e sonho estão perto, é em João XXIII.

Luís,

Não conheço o Jesús Bastante, mas é giro que escreva sobre o Papa, que, claramente, tem como missão mostrar o Jesus Bastante, que é o verdadeiro e o sonhado.

Anónimo nas 9H03
não compreendo bem as suas palavras. Não conheço Jesus Bastante, mas José Manuel Vidal é um dos mais credenciados, sérios, honestos, competentes jornalistas espanhóis da área católica.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...