terça-feira, 18 de junho de 2013

Segundo milagre de João Paulo segundo

A comissão teológica da Congregação para a Causa dos Santos atribuiu um segundo milagre ao papa João Paulo II. As fontes citadas pela Ansa (agência italiana), não identificadas, afirmaram que o novo milagre irá "surpreender o mundo". Li no DN.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este milagre vai surpreender o mundo?... Os outros não?... Temos duas categorias de milagres..., os que surpreendem e os que não surpreendem?...

JS

Anónimo disse...


Nenhum milagre deveria surpreender o mundo. Um milagre não é mais do que a reposição da normalidade. Não há qualquer suspensão ou alteração das leis naturais, nem sequer este mundo é perfeito como já li por aqui.O mundo degenerou desde o começo, tal como o homem.

O normal é não haver fome. Assim, ao multiplicar os pães e os peixes, Jesus repôs a normalidade (o que deveria ser um mundo perfeito com abundância).

O normal é ter visão. O que Jesus fez, foi repor aquilo que deveria ser o normal: O cego ter vista, ou o manco andar, ou o morto ter vida.

O normal é o mar estar calmo para proporcionar aos pescadores uma pesca abundante. Assim, Jesus acalma o mar, e proporciona uma pesca frutífera.

Não há milagres. Há sim a irrupção da normalidade, há a reposição de um mundo perfeito, e, com Jesus, o mundo perfeito é o mundo "normal" com saúde e abundância e com vida.

Os milagres só espantam os incrédulos,e alguns teólogos.

Eu não acredito em milagres. Acredito num mundo perfeito. Assim acredito em Cristo, e logo, os "milagres" são "possíveis".

"Homens de pouca fé"

"Não temas, apenas crê"

JMC

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...